Mai 17 2005
BIT-AFECTOS
Joaquina faz amanhã anos. Já o deu a entender a todos os seus contactos no msn, das salas de chat que frequenta e também num blog onde escreve regularmente.
Aproveitou a ocasião para dar um arranjo na sua sala de estar, onde irá, amanhã, receber os seus amigos que, certamente, e à imagem dos anos anteriores, não deixarão de aparecer para lhe dar os parabéns. O bolo de aniversário já foi encomendado. Comprou chá verde para servir aos amigos.
Joaquina faz hoje anos. Levantou-se muito bem disposta, viu os inúmeros mails de felicitação e ficou encantada com as dezenas de comentários que foram deixados no seu blog. Ligou-se ao msn e logo o rodapé do monitor se iluminou, com todos os seus contactos a piscar e a desejar-lhe um bom dia de aniversário. Não entrou nas habituais salas de chat, pois ainda queria arranjar flores para ornamentar a sua sala de estar, comprar uns salgadinhos e verificar se na garrafeira nada faltava.
Joaquina fez ontem anos. Quando se levantou foi ler a correspondência electrónica, ficou feliz por mais uns tantos a terem felicitado, o blog continuava a encher-se de comentários e de palavras que tanto lhe agradavam e nos chats ela era ainda a estrela.
Foi à sala. A mesa continuava posta. As velas do bolo esperavam por ser acesas, as bebidas por ser abertas. As flores haviam murchado, o chá arrefecera.
Ligou-se ao msn.
E o monitor voltou a encher-se de afectos.
17 de Maio de 2005 às 9:30
a brincar a brincar que o digas… 🙂
17 de Maio de 2005 às 9:47
É exactamente assim. Apesar de se encontrar gente interessante não se podem esquecer os amigos de uma vida, aqueles com quem se lida diariamente.
Nem todos acordaram ainda para isso.
É um assunto complicado mas deveras interessante.
17 de Maio de 2005 às 10:10
É o perigo do virtual, podem-se perder os reais. beijos.
17 de Maio de 2005 às 12:20
existem perigos em todas as virtualidades
17 de Maio de 2005 às 12:36
Há momentos assim… pior seria se, nem afectos virtuais tivesse!
Há momentos assim…
Um abraço terno… a todas as Joaquinas 🙂
17 de Maio de 2005 às 22:59
sobre este assunto só posso mandar foder quem diz essas patacoadas do virtual e do real. aliás, partia-lhes a cara se tivessem o desplante e a coragem de proferir tais afirmações à minha frente. estamos entendidxos, meus estupores?
18 de Maio de 2005 às 2:37
é por isto que nunca devemos perder de vista o real… tb por estas e outras que no sábado estarei aí com os meus afectos tão reais!
bj.