Mai 17 2005

BIT-AFECTOS

Publicado por as 9:25 em Geral

Joaquina faz amanhã anos. Já o deu a entender a todos os seus contactos no msn, das salas de chat que frequenta e também num blog onde escreve regularmente.
Aproveitou a ocasião para dar um arranjo na sua sala de estar, onde irá, amanhã, receber os seus amigos que, certamente, e à imagem dos anos anteriores, não deixarão de aparecer para lhe dar os parabéns. O bolo de aniversário já foi encomendado. Comprou chá verde para servir aos amigos.

Joaquina faz hoje anos. Levantou-se muito bem disposta, viu os inúmeros mails de felicitação e ficou encantada com as dezenas de comentários que foram deixados no seu blog. Ligou-se ao msn e logo o rodapé do monitor se iluminou, com todos os seus contactos a piscar e a desejar-lhe um bom dia de aniversário. Não entrou nas habituais salas de chat, pois ainda queria arranjar flores para ornamentar a sua sala de estar, comprar uns salgadinhos e verificar se na garrafeira nada faltava.

Joaquina fez ontem anos. Quando se levantou foi ler a correspondência electrónica, ficou feliz por mais uns tantos a terem felicitado, o blog continuava a encher-se de comentários e de palavras que tanto lhe agradavam e nos chats ela era ainda a estrela.
Foi à sala. A mesa continuava posta. As velas do bolo esperavam por ser acesas, as bebidas por ser abertas. As flores haviam murchado, o chá arrefecera.
Ligou-se ao msn.
E o monitor voltou a encher-se de afectos.

Share

7 Resposta a “BIT-AFECTOS”

  1. jacky diz:

    a brincar a brincar que o digas… 🙂

  2. Mad diz:

    É exactamente assim. Apesar de se encontrar gente interessante não se podem esquecer os amigos de uma vida, aqueles com quem se lida diariamente.
    Nem todos acordaram ainda para isso.
    É um assunto complicado mas deveras interessante.

  3. wind diz:

    É o perigo do virtual, podem-se perder os reais. beijos.

  4. fairy_morgaine diz:

    existem perigos em todas as virtualidades

  5. Menina_marota diz:

    Há momentos assim… pior seria se, nem afectos virtuais tivesse!
    Há momentos assim…
    Um abraço terno… a todas as Joaquinas 🙂

  6. cândida diz:

    sobre este assunto só posso mandar foder quem diz essas patacoadas do virtual e do real. aliás, partia-lhes a cara se tivessem o desplante e a coragem de proferir tais afirmações à minha frente. estamos entendidxos, meus estupores?

  7. pandora diz:

    é por isto que nunca devemos perder de vista o real… tb por estas e outras que no sábado estarei aí com os meus afectos tão reais!

    bj.