Mai 20 2005
AUTÁRQUICAS 2005 – PSD APRESENTOU CANDIDATOS
Ontem revivi tempos agradáveis. O PSD está a regressar ao caminho das suas origens. Passados os tempos da esquizofrenia santanista, a credibilidade vai-se recuperando.
Perante cerca de 250 pessoas – à mesma hora e não longe dali o PS também apresentava o seu candidato – João Paulo Ramôa apresentou as ideias principais da sua candidatura.
De forma pouco comum – a sua intervenção foi apoiada por uma apresentação em powerpoint – João P Ramôa explicou:
– Que o próximo executivo camarário (7 eleitos) vai ser constituído por um elenco de 3-2-2 (actualmente 3 CDU 3 PS 1 PSD);
– Que a CDU não vai conseguir eleger mais do que 2 vereadores;
– Que a vitória será disputada entre PSD e PS.
E disse mais:
– Que esta é a sua terra, daqui saiu para se formar, tendo regressado para aqui aplicar os seus conhecimentos e a sua formação;
– Que o candidato da CDU é a escolha mais ortodoxa possível e que não acredita que haja alguém de fora do núcleo comunista que vá votar no projecto comunista;
– Que a Câmara Municipal de Beja é uma máquina burocrática envelhecida incapaz de gerar uma ideia para o desenvolvimento do concelho.
O objectivo do PSD está traçado: vencer estas eleições autárquicas.
Os dados estão lançados.
20 de Maio de 2005 às 14:22
Será que finalmente, “…vão soprar os ventos da mudança…”, por terras de Pax Julia???
Eu acho que tá na hora! Seja PS ou PSD esta é a oportunidade de acabar com 2 decadas de uma péssima gestão, que gira em volta de interesses instalados (principalmente imobiliários), e que em nada contribuiram para o desenvolvimento regional.
Desculpem o desabafo mas, JÁ CHEGA DE CARREIRAS MARQUES E VITORS SILVAS!!!! Eles que vão gozar dos dividendos que tiraram ao longo destes anos para o… DUBAI!!! Eu desejo-lhes saude, sorte e que nunca mais voltem!!!
Pedro Lameira
20 de Maio de 2005 às 16:51
E também falou negativamente do 25 e do 26 de Abril. Será que preferia o 24 de Abril ou foi lapso? Seria bom que esclarecesse…
20 de Maio de 2005 às 16:58
Os comentários efectuados sobre as outras candidaturas são no mínimo indecentes. Ramoa formou-se e voltou para aplicar os seus conhecimentos. Então e a candidata à Assembleia Municipal que estava ao seu lado, também voltou ? E a Glória Marques da Costa? donde apareceu? Em dois meses o partido não é o mesmo? É preciso cuidado com este lapsos.
20 de Maio de 2005 às 17:21
@lopes guerreiro – obviamente que houve um lapso entre o 26 e o 24.
@jp – não tenha dúvidas que o Partido é o mesmo. os dirigentes é que são outros e muito diferentes daqueles que escolheram a Glória. A Profª Maria da Graça Carvalho, no pouco tempo em que foi Ministra, fez mais pelo Ensino Superior (IPB) em Beja, que muitos arrastados dinossauros da nossa terra. Mas eles depois desenvolverão as linhas programáticas.
Volte sempre!
21 de Maio de 2005 às 7:43
o jp ramoa não tem uma empresa de construção civil???
21 de Maio de 2005 às 13:31
João: E a preferência vai para o 24 ou o 26? Não quero acreditar que vá para o 24, mas foi o que deixou entender…
22 de Maio de 2005 às 12:26
Como recém chegado militante do PSD que sou naturalmente gostaria que o novo Presidente da Cãmara de Beja se chamasse JP Ramoa, mas como o estado de graça do PS vai infelizmente durar até Oububro, nem que para isso eles tenham de tomar “medidas extreordinárias”, penso que vai ser complicado. Se as eleições fossem em 2006 haveria hipótese.
22 de Maio de 2005 às 14:09
Esperamos que assim seja.