Mai 31 2005

MERCADO MUNICIPAL DE BEJA

Publicado por as 10:42 em A minha cidade

O Mercado Municipal de Beja é o reflexo da Câmara que governa a nossa cidade.
Tornou-se num espaço degradado, sujo, impróprio e sem qualquer atractivo para o consumidor.
As condições de trabalho para quem ali faz o seu comércio são idênticas às que conhecemos em países sub-desenvolvidos.
A Câmara de Beja há muito que promete intervenções no local. Mas o executivo camarário não olha para as pessoas, despreza os munícipes e ignora que um Mercado Municipal é a montra de uma cidade.
Enfim, Outubro já não está longe!

(leia comunicado aqui assim como artigo e fotos em notícia da Radio Pax)

Share

Uma Resposta a “MERCADO MUNICIPAL DE BEJA”

  1. Miguel Pestana diz:

    É isto a que a CMB chama de uma parte histórica da cidade e que tem de ser valorizada. Enfim podiam é ser mais correctos com os seus cidadãos, e terem pegado nessa parte emblemática da cidade e transformarem-no num moderníssimo e qualificado Mercado Municipal pois, estamos ou não numa capital de distrito, estamos ou não estamos num cidade que precisa de uma cara nova, “lavada, de toda a porcaria que a envolve”. Beja não parece uma capital de distrito, parece mais uma aldeia, não se ve gente na rua, não existe café concertos, não existem espectáculos ao ar livre (usando por que não!, o parque da cidade)com concertos de Jazz, e entre outros…
    Beja precisa de “movida”, de políticos que façam de Beja uma capital verdadeira de distrito. Vejamos o caso de Moura, as pessoas andam nas ruas até as tantas, a conviverem umas com as outras na maior descontacção e divertimento à mistura devido ao alcóol, é certo, mas não deixa de ter a tal “movida”. Deveremos reflectir e pensar o quanto a cidade precisa de nós, e de nós dela. Chamarei a isto, “um caso amoroso recíproco.”