Mai 24 2005

BEJA – PISCINA ABRE OU NÃO?

Publicado por as 15:55 em A minha cidade

É tema de conversa na cidade.
Este ano o complexo das Piscinas Municipais abre ou não abre?
A questão tem-se colocado porque muitos munícipes consideram “imoral” que se abra a piscina, quando se estão a fazer apelos à poupança doméstica de água. Isto por causa da seca, pois claro.
Mas também há quem diga que a Piscina é o único local de lazer estival de muitos bejenses pelo que, privá-los deste espaço, é uma má decisão.
Já agora: foram feitos alguns melhoramentos nas Piscinas? Ou continua tudo na mesma?
Em ano de eleições autárquicas aqui está uma decisão difícil de tomar.
O que é que pensam disto?

Share

7 Resposta a “BEJA – PISCINA ABRE OU NÃO?”

  1. celtiberix diz:

    Ora aí está uma boa questão.
    Acho que a Câmara (com letra grande, hem?) deve envidar (e esta?) todos os esforços para que a dita cuja funcione. Embora não ponha o rabinho naquela água vai para mais (mas muito mais)de vinte anos, penso que seria uma pouca vergonha não a abrir. Está-se mesmo a ver que toooooda a população de Beja está a dez minutos de bicicleta da praia mais próxima… Se não abrir, e arranjem lá a desculpa que arranjarem, tenham ao menos a coragem de passar pelas lavagens automáticas de automóveis e assumir a atitude que condiga com a opção tomada… ou então terei de dizer que por baixo das mesas não passa só o pèzinho pra fazer umas festinhas aí mesmo no “dito cujo” …

  2. AJRamos diz:

    Acho que devem abrir, essas e todas as outras…
    Há mais que mil e uma maneiras de poupar água em locais que se gastam bem mais que nas piscinas municipais.
    Mudando de assunto, compadre como estamos de notícias vindas do Brasil sobre o nosso estimado Governador e da sua devotada funcionária.
    Um Abraço

  3. charlie diz:

    Não haverá problemas de falta de água na piscina de Beja. Já foi feita uma canalização directa desde do edifício principal da Câmara Municipal até ao ponto de alimentação dos tanques.
    Ainda sobra para regar a relva…

  4. Miguel Pestana diz:

    Não podemos privar alguém de usar o sítio que é público, mas podemos sim, ensinar o público a ser razoável quanto à utilização das piscinas municipais de Beja. Agora se a nossa estimadíssima CMB quiser abrir e gastar água em tempo de seca tudo bem! É por isso que vamos todos já para o Algarve,é que é já a seguir…

  5. Daniel diz:

    Caro João, não resisti a opinar.
    Começo pelo ínicio; não frequento a piscina, vai mais que uma década. Faço parte do grupo cada vez mais restrito de pessoas que podem fazer férias.
    MAs vamos à questão; fechar a piscina, não me choca; mas não me choca se for uma parte de uma política coerente de racionamento de água, não uma medida avulsa e demágógica. Aceito que a piscina possa fechar meses depois de ser proíbido as piscinas privadas em ano de seca, depois de nao se renovar a agua do espelho plantado no parque da cidade, depois de se fechar a piscina coberta, de proibir as lavagens de carro, de aumentar os preços para consumo exagerado, de regar o indispensável com critério e inteligência, depois de se sensiblizar a população para a utilização consciente da água.

    Se, depois de tudo isto, ainda existirem dificuldades de agua para a população, aí e só aí, debrucemo-nos sobre a piscina municipal, sem nunca esquecer que é um verdadeiro serviço público à população em geral, aos mais desprivilegiados em especial.

    Fechar a piscina sem mais, é absolutamente ignóbil. Dixit

  6. Anónimo diz:

    tanta asneira junta. por acaso não sabem que a agua das piscinas privadas é reciclada e tratada, chegando a estar 8 anos quase a mesma agua? Vê-se mesmo que nao têm piscinas….

  7. José Sacrates diz:

    Axo k os ciganosde beja n deviam poder entrar na piscina, e k os “vandalos” da cidade k toda a gente sabe kem são tambem não deveriam entar…
    Já fui muito frequentador da piscina de Beja mas deixei de ir… Há muitos roubos e aos jovens é lhes esturquido o dinheiro…. Espero k pensem bem nisto….