Abr 20 2005
ORTODOXOS
Desde a eleição de Jerónimo de Sousa como secretário-geral do PCP, que em Portugal não se ouvia falar tanto em ortodoxos, entraves à renovação, conservadores, etc…
Agora é a propósito da eleição do Papa.
Como coisas aparentemente opostas se tornam, de repente, sinónimas…
20 de Abril de 2005 às 14:36
São os opostos que coiso…:-))
20 de Abril de 2005 às 14:42
É irónico:)
20 de Abril de 2005 às 15:28
Com a eleição deste Papa, cresce um pouco mais a relativa consideração que eu tinha pelo anterior. Como todos sabemos é dificil gerir um staff. É como quando se vai á pesca, tem de saber-se dar a linha e puxa-la nas alturas certas.
A eleição deste fundamentalista por quase unanimidade em dois dias, mostra bem a não sintonia das eminencias pardas com o J. Paulo II. Se assim não fosse teriam decerto escolhido um individou sintonizado com os nossos tempos, virado muito mais para o exterior que o proprio J. Paulo II.
Penso por isso que ele teve de travar uma luta em duas frentes. Uma externa com uma tentiva de modernizar a igreja e outra interna contra os que seguem o espirito bolorento e fundamentalista dos herdeiros do Santo Oficio, mais conhecido pelo nome tenebroso da Iquisição.
Ao ser eleito este papa, ficamos todos a saber o porque do J. Paulo ter feito tão pouco em relação a certas materias. Ele teve de ceder em alguns campos para poder avançar noutros. Agora, corrre-se o risco duma marcha atrás a toda velocidade
20 de Abril de 2005 às 23:52
“Eles” são como os comunistas, seguem o lema, poucos mas bons!!!!
Ortodoxos duma figa!
27 de Abril de 2005 às 22:54
EU ACHO QUE ESSE PAPA COM CARA DE CAPETA DO DIABO,ELE É FEIO E REZOU PARA Ñ SER O ELEITO …………DEUS TENHA MISIRICORDIA DESSE MUNDO QUE AFIRMA QUE UM MORTAL É SANTO