Fev 23 2005

Coisas que vou lendo por aí….

Publicado por as 10:36 em Geral

1 – Os casamentos homossexuais chegaram à série Simpsons. Obviamente que nos EUA a coisa não vai ser fácil de engolir. E por cá como será? O que vão os paizinhos explicar aos rebentos? Provavelmente mudam para os Morangos com Açucar, série muito mais didática. A notícia está aqui.

2 – O site The Smoking Gun apresenta 1.900 páginas que diz serem as actas confidenciais do julgamento de Michael Jackson, acusado de abuso sexual de menores. Este site costuma divulgar documentação secreta que relata julgamentos de famosos e não se sabe se já tem algum processo por violação do segredo de justiça. Por cá como seria?

Share

3 Resposta a “Coisas que vou lendo por aí….”

  1. charlie diz:

    Esta sociedade hipocrita, onde se colocam os homossexuais na marginalidade, mas onde os senhores bem colocados e pais de familia-homens-de-estado, vão á noite aos cabarés aplaudir as, muitas vezes, grotescas performances de travestis. O aplausos são muitas vezes genuinos, e sentidos. Por mim, sempre pensei como é que encararia se tivesse um filho ou um irmão homossexual. Despreza-lo-ia, ou tentaria entender um espirito aprisionado num corpo errado? Por mim, desde que nenhum tente dar-me uma ajuda a fechar a braguilha das calças, nutro por eles o respeito que cada ser humano merece, independentemente da sua opção.
    Não concordo contudo com o Showbiz que se faz nos dias de hoje á volta desse fenómeno. Aceitá-los e respeita-los tudo bem. Fazer da sua condição exemplo, é coisa bem diferente.

  2. Xavier diz:

    Concordo com Charlie. Cada um sabe de si, do que faz e do que gosta. Ponto é que não invada terreno alheio. A Liberdade é precisamente isso.
    O problema é que não estamos a falar propriamente da homossexualidade, mas do reconhecimento, por parte da lei, da possibilidade de casamentos entre homossexuais. O que, de forma alguma, é inóquo. Se duas pessoas homossexuais puderem formalizar, legalmente, a sua união, o resultado é a atribuição, a esse acto, dos mesmos efeitos legais que um casamento entre um homem e uma mulher. É disto que estamos a falar, e não propriamente em perseguir ou discriminar homossexuais, que está, penso eu, fora de questão numa sociedade livre.
    Nada tenho a opor ao reconhecimento de valor idêntico ao do casamento às uniões homossexuais formalizadas perante oficial público. Há interesses respeitáveis dos membros de um casal homossexual que devem ser protegidos em termos idênticos aos dos membros de um casal heterossexual.
    Para mim, só há uma coisa que não deve ser permitida: é a adopção de crianças por casais homossexuais. Aí, é o interesse da criança em ter um pai e uma mãe que deve prevalecer. E o meu medo é que, passo a passo, aí se chegue.

  3. Xavier diz:

    Aditamento:
    Vocês já pensaram no horror que devia ser, para uma criança ou um adolescente, na escola ou noutro sítio qualquer, a seguinte cena:
    Pergunta: O nome do seu pai?
    Resposta: Joaquim.
    Pergunta: O nome da sua mãe?
    Resposta: Alfredo.