Jan 18 2005
EDAB E A DISTRITAL DO PSD
Amilcar Mourão, presidente da Distrital de Beja do PSD, perdeu uma oportunidade soberana de vincar que é um verdadeiro líder, alheio a interesses da baixa política e dos compadrios.
Disse Amílcar Mourão que “a contratação de novos funcionários para a EDAB, nesta altura, é um processo perfeitamente normal”.
Ora Amílcar Mourão sabe que nesta altura é que o processo não é nada normal. A urgência em “meter” os amigos da Distrital PSD na Administração da EDAB não é, nunca foi, e não o será no futuro, um acto normal. Amílcar Mourão sanciona agora aquilo que criticou no passado aos socialistas. Esta maneira de estar na política levará os eleitores a sentirem-se cada vez mais afastados do PSD e é isso que nós confirmaremos no próximo dia 20 de Fevereiro.
Pena é que Amílcar Mourão não saiba distinguir o que são os interesses da região dos interesses particulares de quem está na política para se servir a si próprio.
Afirmar que “finalmente, o projecto está em condições de avançar graças a José Gaspar e Mário Rui Resende” denota que Amílcar Mourão vive uma ilusão e ignora a realidade.
Amilcar Mourão não compreende o quão efémero é o desempenho de funções políticas. E que o amanhã é, muitas vezes, o julgamento do que fazemos hoje.
Perdeu uma oportunidade. Provavelmente não lhe surgirá outra para demonstrar que é um político responsável e credível.
E isso paga-se caro!
(nota: fiquei sem palavras quando li que há uma proposta para que os administradores da EDAB possam acumular estas funções com o exercício de outras actividades profissionais. Deve ser porque são mal pagos na EDAB. Sinceramente……)
Notícias: Radio Pax
18 de Janeiro de 2005 às 17:32
Ó diabo, então não é que o país não parou e ainda há quem continue a tomar decisões para o desenvolvimento dos projectos! Isto de querer parar Portugal cada vez que há eleições já começa a parecer masoquismo. Andamos a queixarmo-nos de que o projecto do aeroporto não anda e quando se tomam decisões para criar condições para ele avançar vem tudo criticar. Só neste país, só nesta terra. E o melhor é que quem mais desconhece a realidade e que se arroga de a conhecer sem qualquer fundamento, é quem mais ferozmente critica, pois ignorancia é muito atrevida. Enfim, é sempre assim, há quem vá à frente a construir e quem vá atrás a criticar, mas o mal, para estes últimos é que vão sempre atrás e nunca se ergueu uma estátua a um crítico, apenas aos criticados. Haja Juizo e guardem os odios de estimação na algibeira que o que este Distrito precisa é de empregos e de desenvolvimento.
18 de Janeiro de 2005 às 20:25
não percebi.cromo.apaga este.deleted from bookmarks
19 de Janeiro de 2005 às 9:23
@ justiceiro.
Demos então de barato que as nomeações são para o desenvolvimento do projecto. Se assim é, faça o favor de explicar a todos que leem os blogs em que medida é que os srs agora postos na EDAB contribuem para o seu avanço. Diga tudo o que sabe e que seja diferente do que toda a gente pensa saber do assunto. De-nos os nomes e os cargos e as respectivas competencias. Diga-nos em que medida ele valorizam o andamento do Aeroporto. Se assim for, eu sou o primeiro a dar a mão á palmatória