Dez 05 2004

PELOURINHO 2004 (5)

Publicado por as 11:18 em Pelourinho

A situação, de ouvir sons de lenhador com machado a malhar em madeira seca, colheu de surpresa a quase totalidade dos membros da Academia que naquele momento se refugiavam para uma retemperadora sesta. Muitos terão pensado tratar-se de alguém, enviado pelo senhorio das instalações, que estaria a arranjar lenha para as lareiras pois, como já aqui se disse repetidamente, o frio fez-se sentir com enorme intensidade no fim-de-semana em que se realizou a 1ª Reunião da Academia dos Republicanos Desiludidos.
Desejando que nada perturbasse o descanso dos academistas, o respectivo Presidente dirigiu-se para o local emissor dos barulhos, tentando negociar com o presumível lenhador uma outra hora para aquela tarefa. Apesar de saber que o frio iria atacar mais fortemente para as bandas da noite, era intenção do Presidente que, para a conclusão dos trabalhos, ninguém alegasse falta de sossego como escusa para participar nos respectivos ou como desculpa para decisões menos ponderadas.
Ao acercar-se do barulhento local percebeu que não se tratava de nenhum lenhador mas sim de um casal de academistas. Foi com um misto de espanto e incredulidade que perguntou:

Share

Não são permitidos comentários.