Dez 01 2004
Momento Político (1)
Deixarei para depois de amanhã, após reunião da Comissão Política de Secção do PSD/Beja, a que pertenço, uma posição mais clara e fundamentada sobre o momento político actual.
No entanto, gostaria de esclarecer o que penso:
1 – Ficou demonstrada a inaptidão de Pedro Santana Lopes para o cargo de 1º Ministro (terá sido por isso mesmo que o PR deliberou como deliberou);
2 – O PSD tem alternativas mais credíveis para o desempenho do referido cargo;
3 – Os militantes do PSD deverão manifestar inequivocamente o seu apoio ou desagrado pela actual Direcção;
4 – Apesar do calendário apertado, o PSD poderá reunir em congresso extraordinário e decidir sobre a continuidade do seu actual Presidente.
Aguardo igualmente os resultados da reunião da Comissão Política Permanente do PSD (desde há pouco reunida) assim como as posições dos diversos dirigentes distritais (Beja) do PSD.
Sei que algumas Distritais se estão a movimentar no sentido da realização do Congresso Extraordinário.
Aguardemos!
2 de Dezembro de 2004 às 0:12
Aguardemos então… cá pela Figueira as coisas estão calmitas (ao que parece)… pezinhos de lã, diria eu.
2 de Dezembro de 2004 às 0:46
Como opositor do PSD desejo as maiores felicidades e bom sucesso. Para que saiam soluções conducentes ao fortalecimento dum partido importante e indispensável para a Democracia de Portugal. Haverá eleições e é de todo interesse que os partidos apresentem quadros e projectos coerentes e credíveis para o nosso futuro colectivo. Embora tenha criticado o PC, pelo estado actual em que se encontra, isso não faz de mim um anticomunista. Desejava antes que tivessem tido um congresso modernizador e aberto. Eles representam um quadrante importante da vida política que penso também indispensável ao nosso universo politico. Todos os partidos fazem falta já que todos em conjunto representam os anseios e perspectivas da nossa sociedade. Que o PSD saia mais forte e melhor e que o mesmo aconteça com os outros partidos. Tudo no sentido de melhor servir o Povo Português. E que nas eleições que se avizinham saia uma solução que nos tire do poço. Seja quem for. Obviamente que não usarei este espaço para campanha eleitoral mas faço votos para que ganhe………