Dez 18 2004
ELEIçÕES – AS LISTAS
Já andam por aí vários nomes.
Pelo PSD já li as hipóteses Álvaro Barreto, Sevinate Pinto e David Justino.
Nomes de peso, sem dúvidas. Com o intuito de piscar o olho ao eleitorado do CDS. Gente que, a ser eleita, nunca mais olhará para quem a elegeu. Como já aconteceu noutras ocasiões, onde se foi buscar político de fora.
Comparem-se os resultados nas legislativas de 95, 99 e 2002.
O PSD deverá apresentar, pelo Distrito de Beja, alguém que conheça bem a região e tenha ligações bem profundas a esta terra. De preferência quem já tenha feito alguma coisa pelo Distrito.
Uma escolha diferente vai manter Beja sem representação PSD na Assembleia. Saberão os responsáveis distritais do PSD capazes de ver isto?
Não acredito, mas a esperança é a última a morrer.
18 de Dezembro de 2004 às 12:03
João, desculpa a sinceridade, mas esta coisa das listas distritais é uma invenção do método de Hondt. Que me lembre, pela região, se alguém fez alguma coisa foi o tal Limiano à custa da chantagem de aprovação do orçamento Guterres. Os cabeças de lista distritais são apenas cenouras à frente do burro.
19 de Dezembro de 2004 às 21:59
Bom, terei de agradecer a sua disponibilidade por aqui. Acabei por não perceber se a sua discordância era para com o meu comentário ou para o primeiro comentário ao meu comentário.
A idéia de democracia (demo= multidão; povo e cratia= poder)é esta mesmo. “Ai como é bom podermos discordar…” dizia Rui Veloso.
Os meus cumprimentos e Boas-Festas.
19 de Dezembro de 2004 às 23:29
Por aí não sei, mas por Coimbra já batem o pé e não aceitam que não seja alguém de cá e que conheça profundamente o distrito, a concorrer.
Resta saber o que vai acontecer na hora H…