Nov 27 2004
PCP (2)
Com Jerónimo de Sousa (sim, ouvi o seu discurso) regressa a aliança classe operária/intelectuais. Regresso ao passado, fortemente aplaudido pelas restantes forças de esquerda, de direita e liberais. O PCP no seu melhor. Obrigado, Jerónimo de Sousa.
gravura: Lucio Morando
28 de Novembro de 2004 às 0:41
O por do Sol e os Amanhãs que cantam…
28 de Novembro de 2004 às 13:19
Eu também, por questões académicas, e não por um masoquismo exacerbado, ouvi o demagógico discurso de Jerónimo de Sousa e permitam-me que o considere puramente patético e castrador. Por patético excuso-me de mais explicações, mas por castrador quero salietar a coerente e necessária intervenção do Lopes Guerreiro, que foi vaiada pela grande maioria dos anormais presentes (anormais não no sentido prejurativo, mas no verdadeiro sentido da palavra). Não sou anti-comunista (ademiro até algumas coisas do Marxismo) mas considero de muito má formação e só justificável pela incapacidade de ir mais além, na política (a sério).
28 de Novembro de 2004 às 14:17
Palhaços como o senhor lopes guerreiro, vendidos ao grande capital não fazem falta no partido.Gostava de ler a opinião do dono desta xafarica acerca do ppd e do senhor santana lopes.Será que gosta?
28 de Novembro de 2004 às 15:09
Admito que, de certo modo, se tenha sentido ofendido e que lhe tenha tocado na ferida com as considerações que fiz em relação “às reuniões de preparação da festa do avante”, que decorreram ao longo deste último fim-de-semana em Almada. Admito ainda que faça, em relação ao Lopes Guerreiro os comentários que bem entender, pois acredito que ele terá dignidade de lhe responder com educação. Só não lhe admito que não se tenha identificado, o que diagnostico como sendo o primeiro sinal de cobardia que assola o PCP. Não é por nada que se coeça a falar de militantes fantasma. Já agora, em relação ao PPD/PSD e ao dr. Pedro Santana Lopes acredito que temos uma opinião comum. Como vê não discordamos em tudo.
28 de Novembro de 2004 às 18:35
O Suicídio do PCP
Há uns anos atrás fui surpreendido com a informação de que o Partido Comunista Português era “manipulado” pelo Jerónimo de Sousa.
Sinceramente não acreditei, até porque essa informação foi veiculada por um dirigente Bloquista, primeiros interessados em reduzir o poder do PCP.
Quando saiu a notícia difundida pelo gabinete de imprensa do partido, fiquei rendido à evidência.
Mas como é que um partido rico em militantes, boa parte deles com reconhecimento público, vai eleger para Secretário Geral um homem como Jerónimo de Sousa sem qualquer especie de capacidade mobilizadora?
Será que o processo de amadurecimento democratico passa por transformar em palermas os diversos congressistas dos principais partidos politicos, apresentando os vencedores em datas anteriores à legitimação nos congressos?
O mais preocupante é que LIDERES FRACOS FAZEM DEMOCRACIAS FRACAS!
O País tinha muito a ganhar com um lider comunista reconhecido, mobilizador e inteligente.
Volta Carmelinda Pereira. Estás perdoada!
15 de Janeiro de 2005 às 5:33
Checkout our hot, young, live Webcam Girls!