Out 16 2004

Célia -41-

Publicado por as 17:15 em Célia

Entrei na casa de banho. Despi a camisa de dormir, peguei na escova de dentes e olhei em frente. Do outro lado, ao espelho, um cadáver sorriu-me. Questionei-me porque teria sido abandonada pela morte. Sim, até a morte não me quis. Sou, serei sempre, um ser repugnante”.
A carta de Célia era suficientemente forte para me criar uma enorme ansiedade. Era devastadora. A sua tentativa de suicídio, jogada para as páginas dos jornais de forma inexplicável, levou-a para um beco donde não conseguia sair. Teria que lhe perguntar se era verdadeira a sua vontade em por termo à vida.
Tentei interpretar, uma e outra vez, as suas palavras. Ela, que me dizia ir combater até ao fim, que sabia da minha eterna espera, jogava-me agora na sua carta um desalento incompreensível.
Porém, pareceu-me haver uma réstia, ténue, de brilho nas suas palavras:
Sei que vives angustiado e magoado. Não quero que vivas assim.
Quero que tentes não pensar naquilo que eu possa estar a sofrer.
Sei o que sinto e pelo que vivo.
Amo-te e vivo acreditando nesse amor. A cada dia que passa amo-te mais. E acredita que é esse amor que me dá força para respirar.
Este pesadelo pode durar anos mas é por ti que irei ainda lutar. Se nessa altura já me tiveres esquecido resta-me continuar uma vida de dor.
Eu não tenho é o direito de te pedir para esperares por mim.
Mas sei que é nos teus braços que vou cair, nem que seja para morrer
.”
Galguei para o telefone. Queria dizer-lhe que estava com ela. Que esperaria o tempo que fosse preciso.
Não me deixaram. Alguém batia à porta.
Mais uma vez, não era aquela a hora para lhe falar. Quando abri a porta e vejo Mariana, percebi que, definitivamente, havia muitos vértices nas nossas vidas.

Share

4 Resposta a “Célia -41-”

  1. flor diz:

    Foi muito por causa do teu blog que decidi hoje criar o meu. Como sou caloira ainda não domino bem estas coisas. podes visitar-me quando quiseres

  2. MAD diz:

    Nikonman, esta célia é demasiado angustiante. Quanto tempo teremos que esperar por um outro episódio desta tua história?

  3. g. diz:

    sabia q a mariana voltaria à tua história. era 1 questão de tempo, verdade? anseio ver como esta “novela” vai correr a partir de agora. 😉
    bjo
    g.

  4. luiza f. diz:

    Só hoje me apercebi desta história. Que forma mais maravilhosa de escrever. Vou ler e reler. E pedir que não demorem mais episódios.
    Estou encantada com a Célia.