Out 21 2004

TUNAS E ROCK – OPçÕES

Publicado por as 11:03 em A minha cidade

Segundo esta notícia, o 2º Festival Internacional de Tunas Académicas (FITU-Terras do cante) não se realiza este ano em Beja, por falta de apoios.
O certame transfere-se para a cidade vizinha de Serpa.
Pois claro!
Beja, capital do distrito, por isso muito mais cosmopolita, nada ligada a essas coisas de tradições e músicas académicas, opta obviamente por apoiar o rock e esse grande festival que é o AlémRock.
Vai uma apostinha em qual é o evento mais concorrido e mobilizador?
A minha cidade tem destas coisas…..

Share

12 Resposta a “TUNAS E ROCK – OPçÕES”

  1. Bártolo diz:

    Pois essa é verdade Nickonman (acho que desta vez está bem escrito). Tenho muita pensa que o festival de tunas não seja em Beja. De certo que iria mobilizar muito mais gente que o além rock. Enfim…

  2. carlos cabrita diz:

    tenho muita dificuldade em petrceber o critério que preside á atribuição de verbas e aos apoios…carlos

  3. Charlie diz:

    Andamos há algum tempo a esta parte a apostar no cavalo errado…..

  4. sandra diz:

    é um escândalo! gostava que a autarquia explicasse quais os critérios de atribuição de verbas e quais as motivações de interesse cultural, entre outros. Porque é que as áreas de restauração e hotelaria, que são as que mais vão ficar a perder com esta medida, nunca se insurgem.
    Sim, porque as tunas participantes vêm de longe, nomedamente do Peru e México, e vão ter que dormir e comer nalgum sitio!!! Mas em que marasmo vivem as gentes da nossa cidade???

  5. carlos cabrita diz:

    Quem manda na cultura em beja é o doutor rui algalega e o sr engenheiro vitor silva.Está tudo dito….

  6. Casmino diz:

    Se tivermos em conta que os recursos são limitados (especialmete se tivermos em consideração a altura em que vivemos) e que o além rock é, muito provávelmente o único espaço de divulgação a que as bandas da região tem acesso, parece-me bastante mais interessante apostar num evento como o AlémRock que num qualquer festival de tunas.Ah, pois ia esquecendo…isso é um crime lesa “tadição” académica!

  7. Softy Susana diz:

    Vim retribuir a visita e fiquei encantada! Beja é uma das minhas perdições! Voltarei com mais tempo!
    Muito prazer! 🙂

  8. sonhomeu diz:

    Ora aí está uma critica que subscrevo em parte. Entendo que a autarquia deveria ter feito todos os sacrificios para que o festival de tunas se realizasse em Beja. Mas, por outro lado, não me parece boa política anular o alenrock, projecto que agrada a um outro tipo de público. Um esforço para que se realizassem os dois projectos teria sido o caminho ideal. vivendo e aprendendo …

  9. zei diz:

    essas coisas de tradições e músicas académicas?? qué isso? beber cerveja durante dois meses! francamente faz todo o sentido o cmb fez e se teve de haver uma escolha entre os dois eventos mais sentido faz. concorrido e mobilizador? o quinta das celebridades é o mais visto na tv é bom?! gostas do programa?!

  10. André diz:

    Tenho um post a este propósito no Tem Avondo

  11. Caiadora-Mor diz:

    Tendo em conta que são eventos culturais para públicos distintos, não percebo o porquê de ter de haver concorrência. Porque é que se deixa cair um para fazer o outro?Não faz sentido, na minha opinião, até porque um deles não deve envolver um orçamento assim por aí além…
    Bem, mas o que eu gostava mesmo era que a casa da cultura voltasse a acolher aqueles concertos de jazz que havia sempre durante a semana.
    Abraços

  12. Manuel diz:

    Achei muito esclarecedor o post do André no Tem Avondo. Mesmo bom. Parabéns pela isenção e clareza de exposição.
    E ainda bem que vim à Praça, pois nem me lembrava do AlémRock. Amanhã estou lá 🙂
    Até logo