Out 22 2004

FESTIVAL DE TUNAS – UM ESCLARECIMENTO

Publicado por as 17:32 em A minha cidade

Sobre a não realização em Beja do 2º Festival Internacional de Tunas Académicas, por falta de apoios, conforme foi amplamente divulgado na Radio Pax, e de que aqui se fez eco, a Câmara Municipal de Beja achou por bem esclarecer, através de comunicado, que “é completamente falso que o festival de tunas que este ano se realiza em Serpa tenha

Share

7 Resposta a “FESTIVAL DE TUNAS – UM ESCLARECIMENTO”

  1. sonhomeu diz:

    Na volta o rapaz que falou à Rádio Pax não tinha dormido bem, estaria a ressacar, e não soube o que havia de dizer. Vai de lá lembrou-se de falar daquilo que não sabe, metendo ao barulho entidades como a CMB. Querem estes meninos que os tratemos como gente crescida…vai lá vai.

  2. pedra diz:

    Não quiz comentar o que escreveu, provavelmente com base na notícia da Pax, porque entendi que matéria deste melindre não deve ficar confinada aos blogs. A nota de imprensa foi o meio adequado. E como se percebe não teve nada a ver com opções entre tunas e Além Rock. Cada coisa tem o seu espaço.

  3. nikonman diz:

    @pedra – a posta que escrevi é baseada na notícia da radio pax, o que se pode inferir com o link colocado no meu texto. a “ligação” entre rock e tunas, e respectiva opção, é da minha inteira responsabilidade.
    neste caso do festival de tunas, a única coisa que não consigo perceber é se, de facto, e apesar dos apoios não solicitados, a cmb nunca teve conhecimento da realização deste evento, pois não quero acreditar na leviandade dos organizadores em vir para a praça pública afirmar o que afirmaram. tenho, no entanto, a sensação de que este é um caso de falta de comunicação.

  4. José diz:

    Contraditório na Praça? Muito bem! E sem ser necessário intrevenção minestrial. Grande Nikonman, gostei!

  5. ss diz:

    sem comentarios

  6. carlos gostinho diz:

    A situação da nossa cidade se não fosse trágica dava para rir.Então não é que o assunto mais importante para debater sobre o ensino é se a CMB apoiou ou não as tunas? Será isso uma prioridade para justificar um comunicado da CMB e a crispação de tanta gente? não seria mais importante denunciar o silêncio que os poderes instituídos a nível local mantêm em relação à situação dramática da universidade Moderna? Todos sabemos que se trata de uma cooperativa de ensino; todos sabemos que os poderes locais podem lavar daí as mãos como Pilatos.Mas, igualmente sabemos que esta universidade formou centenas de pessoas da cidade e do Alentejo, que de outra forma não poderiam continuar os seus cursos…Ganharam eles mas ganhou principalmente a cidade em termos económicos, sociais, culturais e educativos.Beja vai deixar de ter um pólo universitário por muitas razões e entre elas não se podem excluir a CMB o Governo Civil, os partidos, os deputados e a chamada sociedade civil, por tudo aceitar e ficar calada…Há silêncios que se tornam demasiado ruidosos.Há silêncios insuportáveis…Carlos Agostinho

  7. eu. diz:

    Eu vi o II fitu e achei uma iniciativa muito interessante, a qualidade das tunas em palco foi muito boa, e quero dar os parabens à TUB pois sendo uma tuna tão recente souberam organizar um bom espectáculo. Os apresentadores do festival referiram-se em palco à falta de apoio pela CMB..Não acho que o fossem inventar até por que não ganhavam nada com isso…