Set 10 2004
NOVOS “BLOGS” EM BEJA
Este era um tema que não pretendia abordar. Os blogs nascem onde nascem, são livres de nascer quando os seus criadores estão inspirados e a sua manutenção na rede depende da forma como se apresentam aos leitores e também como participam na vida de outros blogs.
Até há cerca de 4 meses, contavam-se pelos dedos das duas mãos os
10 de Setembro de 2004 às 23:38
Pensei que estavamos num estado democrático e que podíamos expressar livremente as nossas ideias e que, neste sentido, podemos dizer e pensar o que queremos sem qualquer tipo de censura. Ou não saberá encaixar V.Exª as críticas que mesmo algo “fortes” ( tenho de concordar e peço desculpa se o ofendi )que lhe fiz ? É que, sabe, estou farto de toda a gente criticar e de ninguém fazer nada para ajudar. O que se pede é que se ajude e que não se destrua. Eu não consigo ver nada, no vosso tom de críticas, que seja para ajudar a melhorar, antes pelo contrário. É feito para desestabilizar.
E já agora, niguém é detentor exclusivo da verdade universal, pelo contrário, temos é que nos saber ouvir uns aos outros mas com críticas e opiniões cronstrutivas. Isso sim!
Não tenha pressa que os novos blogs e os novos bloggers vieram para ficar pois se alguma coisa a internet trouxe de bom foi a liberdade de todos e cada um de nós podermos ter um pedacinho, que seja, dela.
Não fique irritado e se sentiu tão ofendido peço desculpa, não foi essa a intenção, mas antes um grito de revolta, que penso todos nós, um dia, temos direito.
10 de Setembro de 2004 às 23:57
Já tinha percebido que nisto dos Blogs, uns são mais Blogs que outros, e em Beja quem determina quem é mais Blog é um senhor que toda a gente conhece(????)que assina pelo nome de Nikoman, no Blog deste senhor, autêntico paradigma da liberdade de expressão (onde só quem pode postar são os seus amigos ou outros que digam o que me agrada),travam-se ao mais alto nivel, autenticas batalhas intelectuais, onde um pobre Bloger acabado de chegar não tem o direito de participar. Este é um principio que viola de uma forma grosseira o espirito dos Blogs ( espaço de reflexão, partilha,aberto etc etc).
Senhor Nikoman faça uma rede de Blogs só para si e para os seus amigos.
11 de Setembro de 2004 às 12:30
Ó Nikonman, este post nem parece teu!
Sempre acordamos, em encontros que tivémos, que um blogue será aquilo que cada um quiser dele fazer.
Insultos nos comentários, blogues sem interesse que não seja ofender ou mal-dizer, mentiras, inflacionadores de visitas, manipuladores da realidade é o que mais há, tal qual na vida fora da blogosfera
No entanto, quanto mais abordarmos esse tipo de comportamentos mais visibilidade lhes damos.
Por isso, sejam de Beja ou não, não contém comigo, ressalvando que serei eu, ou cada um de nós, a decidir quem serão.
Abraço
11 de Setembro de 2004 às 14:35
Estou cada vez mais convencido de que a blogoesfera – seja ela bejense, odemirense, lisbonense – reflecte a sociedade que a gerou.
11 de Setembro de 2004 às 14:48
Nikonman. as coisas têm o valor que lhes quisermos dar. Continua a ser como és. Na tua praça ou seja onde for.
11 de Setembro de 2004 às 15:31
Nikonman é verdade, as coisas têm mesmo um valor relativo, são efémeras… como o amor.
11 de Setembro de 2004 às 16:25
@picoso – para mim tudo é eterno….. enquanto dura!
12 de Setembro de 2004 às 1:20
Mas, pergunto eu, porque é que quase todas estas pessoas não têm blog e assinam com nomes que remetem para e-mails? É que, assim, é como se este fosse um diálogo para galáxias diferentes!
Estou só a perguntar, não é para ofender quem quer que seja mas é pertinente…
13 de Setembro de 2004 às 14:48
Oh Aspirador.
O que é que o meu amigo queria.
Imagine que alguem lhe entra em casa e lha deixa suja.
Não a vai limpar? Acumula esterco até ao tecto?
Haja santa paciência.
Quando se vai a casa dos outros só para vomitar o chão fica-se, mais tarde ou mais cedo, a saber que não é benvindo.
Educação e Respeito. Duas coisitas que fazem muita falta.
O amigo Nikonman que desculpe esta utilização abusiva do seu espaço.