Ago 20 2004

CURIOSIDADES

Publicado por as 11:13 em Geral

O Incomensurável está a fazer uma inquérito à nação.
A pergunta é:
“O que é que o homem mais gostaria de recuperar dos seus tempos de liceu?”
Os resultados obtidos até agora são muito curiosos.

– A mais pequena percentagem dos inquiridos não quer saber do corpo que tinha nos anos dourados da adolescência. A vaidade surgiu-lhe certamente anos depois. Por isso é que os centros de fitness estão inundados de ex-liceais;

Adiante!

– A seguir, em penúltimo lugar, os portugueses gostariam de recuperar a antiga namorada. Não tenho dúvidas: a grande maioria casou com a namorada que teve nos tempos de liceu. Por isso não desejam poder recuperá-la. Há outra interpretação: as namoradas multiplicavam-se e não há lugar ao singular. Se lá estivesse escrito “uma das antigas gajas que andei a *****”, certamente que a resposta seria outra.

Continuemos.

– Em segundo lugar, e aqui começam as minhas dúvidas, o pessoal diz que gostaria de recuperar a Liberdade. Este povo deve estar louco. Mas que liberdade tínhamos nós no Liceu? Que eu saiba, só a de ser irresponsáveis! De resto, onde estava o carro, o computador, o telemóvel e essa maravilha que são os sms, que nos dão a liberdade de ter o mundo na mão só com um toque de polegar? Sinceramente! Já se esqueceram das horas marcadas para regressar a casa? Das “quecas” dadas à pressa em vãos de escada? Não me venham com tretas….

Por fim. Um espanto.

– O povo perdeu o cabelo. Ou o feitio que ele tinha. Vá-se lá perceber as razões que esta gente tem para ter saudades dos cabelinhos apaneleirados dos tempos de liceu. As melenas, as franjas esquisitas, os despenteados de quem se acabou de levantar, o corte de cabelo pago pelo pai, com a indicação de “corte aqui e aqui”. É isto que gostariam de recuperar? Definitivamente: ninguém chegará um dia a compreender este povo.

Cá para mim, não me importava de recuperar a inocência do meu olhar de adolescente!

Share

2 Resposta a “CURIOSIDADES”

  1. Sandro diz:

    Eu gostava de recuperar alguns amigos… Tudo o resto, cabelos, namoradas, liberdade, tudo isso é vão.
    Mas à amigos que perdi no caminho. Era bom reencontrá-los!
    Abraço

  2. Maria diz:

    eu gostaria de recuperar as horas que passei com alguns dos meus amigos de então, pois do estudo não tenho saudadinhas nenhumas…

    outros amigos, felizmente, ainda tenho o prazer de conviver com eles.

    a musica que se ouvia na altura também é uma referência muito importante; cure; mission; u2; etc… ah e o corpinho de “sereia” que tinha aos 17 anos também não vinha mal!

    tenho dito.

    M.