Ago 03 2004

FALTA DE ÁGUA EM BEJA

Publicado por as 14:38 em A minha cidade

UM ESCLARECIMENTO DA EMAS

Chegou-me às mãos um comunicado da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja (EMAS), onde o seu Director Executivo pretende esclarecer a população sobre os motivos que têm levado aos sucessivos cortes no abastecimento de água à cidade de Beja.

Dada a extensão do texto, destaco aqui os seus pontos que considero mais relevantes:


(

Share

2 Resposta a “FALTA DE ÁGUA EM BEJA”

  1. Anónimo diz:

    Que bom ter uma explicação!!Talvez seja relevante perceber o porquê das sucessivas roturas nas condutas. Creio que se chama “efeito de ariete” ao facto de cada vez que há um corte de água a conduta fica com ar e logo que se retoma o fluxo, a pressão é tanta devido ao ar acumulado que faz com rebentem as condutas, sendo desta forma maior o prejuizo, por isso é mais rentável não fazer um corte geral de água mas sim manter o abastecimento mesmo que minimo para evitar que entre demasiado ar nas condutas. É isto que provoca aquele barulho e salpicos quando após um corte de água, se abrem as torneiras!
    Concordo consigo, quanto ao gabinete de informação da EMAS, é importante que a população perceba o porquê de tantos cortes de água, afinal é um bem básico!E só ficaria bem à Câmara Municipal ter essa consideração (que não é mais que o seu dever) para com os municipes.Não é preciso muito mais para autarcas e partidos perderem câmaras…

  2. Lena diz:

    A proposito do que escrevi acima, junto-me a si e peço mais e melhores esclarecimentos e avisos previos de preferência com a maior antecedencia possivel sobre os cortes de água!