Ago 10 2004
E O LIXO CONTINUA…
Lembram-se desta imagem e do texto que aqui escrevi dia 25 de Junho?
Desde então a situação alterou-se. Para pior. Agora, onde antes existiam 3 contentores, podem os moradores locais e os nossos visitantes contar com 4. Terá sido esta a melhor solução que a nossa autarquia encontrou para resolver o problema.
Hoje, mais uma vez, estive no local.
E o cenário é pouco melhor. O lixo amontoa-se, os cães vadios que proliferam pela cidade continuam a ir ali em busca de alimentos, espalham os sacos do lixo e a sujidade é mais que muita.
Perante o protesto de um comerciante local, uma mal informada funcionária da autarquia esclareceu que desconhecia a existência daqueles contentores naquele local. Mas o vereador do pelouro sabe certamente que aquela lixeira a céu aberto, instalada num local de carga e descarga de bens alimentares, ali continua. E que a solução tarda em ser encontrada.
Porque não levar aqueles contentores (até ser encontrada uma solução mais higiénica) para o parque de estacionamento em que se transformou o Largo dos Duques de Beja?
Apetece perguntar: “Alô, está aí alguém na Câmara que se preocupe com os munícipes?”
11 de Agosto de 2004 às 10:13
Quando te referes a lixo está a contar também com aquele cartaz da CDU?
13 de Janeiro de 2005 às 16:07
Bem, ao menos em Portugal há um mínimo: contentores de lixo. em S.Paulo o lixo fica a céu aberto, amontoando-se ao ponto de impedir a passagem dos transeuntes (não estou justificando a sua observação…)