Jun 03 2004
UMA VISITA
Ontem, no telejornal da noite, falava-se do fenómeno dos objectos voadores, observado um pouco por todo o país. E disse o locutor que seria previsível a repetição do mesmo, sensivelmente à mesma hora.
Olhei para o relógio. Ainda teria que esperar uma boa horinha. Decidi chegar à varanda, olhar para os céus e tentar descortinar a aproximação de almas de outros mundos. Tudo sossegado!
Pensei com os meus botões: “Mando um sms para o ar, um amável convite, e pode ser que alguma alma me responda”. E assim fiz. “Convido-te para um chá de hortelã, bem fresquinho, com boa música” e acrescentei a localização.
Como ainda tinha algum tempo, aprontei tudo como manda a etiqueta, bem limpinho, desliguei a TV, não fossem as ondas interferir na vinda da tal alma, coloquei o mais recente cd dos simply red, ajustado àquela música que até faz ir às lágrimas qualquer coração empedernido (“You make me feel brand new”…) e aguardei com ansiedade uma resposta do além.
Perto da hora prevista, sinal de mensagem no telemóvel. Pensei, a operadora a informar que tenho menos de 5€ de saldo (quanto custará uma mensagem para o espaço?). Foi com uma grande admiração que li “Vou tentar dar com isso. Estou a sair já!”.
Não vinha assinada, nem trazia o tradicional bjs. E donde viria? Estaria a sair donde? Quem iria eu enfrentar? Estaria eu em segurança ali naquele sítio? Seria melhor ir para um local público?
Demorou cerca de meia hora a chegar.
Assim que nos falámos, percebi que eu não tinha razão para tantas questões e dúvidas.
À minha frente não estava uma alma do outro mundo. De carne e osso, bem pragmática, preferiu o tradicional café. A conversa fluiu, como é hábito entre gente que sabe conversar.
À despedida acompanhei-a até à rua.
Percebi alguns olhares malandros na vizinhança.
Quando ela se afastou, olhei bem, e vi que estava rodeado de ET’s!
Há noites assim….
3 de Junho de 2004 às 19:46
Pelos vistos foste levado para outro planeta (ou outra dimensão? twilight zone?); e o telefone tinha rede lá? O roaming funcionava? Tmn, Vodafone ou Optimus? Diz lá qual é para eu tentar fazer o mesmo! Hoje não que ainda estou em Lx, mas amanhã já vou para Castro; achas que lá consigo ou tem que ser em Beja??
3 de Junho de 2004 às 19:58
@boleta – é tudo uma questão de te deixares “raptar”. seja em castro verde, em fátima ou noutro qualquer lugar.
3 de Junho de 2004 às 20:06
@boleta – já agora! como é que se põe música no blog? a tua música está fantástica.
4 de Junho de 2004 às 0:04
Eu bem tento que me raptem, mas até agora ainda ninguém foi na conversa, eh eh eh!!!
Ora então cá vai meu caro, um site que ensina a por barulho no blogue, depois é só escolheres a moda que queres ouvir.
http://paginas.terra.com.br/informatica/tpb/tutorial/Musica/Tut_music.htm
Hasta
4 de Junho de 2004 às 10:01
Tambem eu fui esperar pelos “OVNIS” no dia seguinte esperando que eles posassem para a posteridade…mas nada, o melhor que consegui foi mesmo uma chamada para a tonicha??!!! Quem será?
A famosa cantora?Não sei resolvi ir beber uma cervejinha que o calor por ali era demais…
4 de Junho de 2004 às 14:24
Na mouche!
Um abraço
Manuel
4 de Junho de 2004 às 18:15
Tanto que eu aprecio um bom chá de hortelã e uma boa conversa…
ET