Jun 13 2004

VOTEI!

Publicado por as 18:45 em Geral

Eram cerca das 14H45. Estava calor. Não vi nenhum repórter por aquelas bandas. Tinha o sonho de ver à minha volta, após depositar o voto, fotógrafos e microfones. Mas não! Esqueceram-se de mim.
E eu que tinha tanto para dizer. Dizer porque tinha votado como votei.
Perderam a oportunidade de saber como é que o rosto do Praça da República havia votado.
Bem, mas não se perdeu tudo. Dei 2 beijos na senhora presidente da mesa de voto, fui cumprimentar o presidente da mesa ao lado e mais 2 beijos numa das vogais. Saí e continuava calor.
A seguir pagaram-me um café. Curiosamente não me falaram nem de futebol nem de vaticínios eleitorais. A pagante limitou-se a perguntar-me: “Como está a Célia?”.
Não me apeteceu responder.
Fiz bem, não fiz?
Peguei no carro, vim para casa, liguei o ar condicionado e continuei a reler “As Afinidades Electivas”, de J.W. Goethe.
Bem haja a Democracia, que me dá dias assim!!!

Share

2 Resposta a “VOTEI!”

  1. Lara diz:

    Olá amigo.Vim conhecer o teu cantinho e fica a saber que também eu não vi fotógrafos nem tive protagonismo nenhum…mas eu não votei.Deixo aqui um beijo e os votos de uma boa semana

  2. Boleta diz:

    Ora porra, eu também fiquei desiludido com a falta de fotógrafos e de jornalistas, mas também, fui votar a uma hora que não lembra ao diabo: 14.00h!!! E isto em Castro nesta altura corresponde a 42º, pelo menos, eh eh eh!!! Só lá estava eu e quem era obrigado a isso porque estava a trabalhar!
    Enfim, fiz o que muita gente não fez: votei! E olhem, sabem porque é que que a Dona Abstenção ganhou outra vez? Porque está toda a gente cada vez mais desiludida e desinteressada desta palhaçada que se tornou a política em Portugal!!!