Jun 17 2004
PRÉMIO “ESPIGA DE OURO”
OS prémios atribuídos este ano:
Menção Honrosa – Cooperativa de Habitação “Lar para Todos” – “pela obra executada na Rua da Casa Pia, nº 16, contribuindo para a reabilitação e revitalização de áreas urbanas em risco de degradação e desertificação.
Menção Honrosa – Livraria Liber-Mundi – na Rua de Alcobaça nº 23, cujo projecto pertence ao Arquitecto José Alberto Sabino Charrua. Esta Menção Honrosa é atribuída devido à qualidade da obra, “baseada num projecto bem concebido e exemplarmente detalhado”.
O Prémio “Espiga de Ouro” tem como objectivo o fomento da discussão e debate em torno dos conceitos e das condicionantes da prática urbanística e arquitectónica do núcleo urbano mais antigo da cidade.
Este ano, o júri, composto por representantes da autarquia, Assembleia Municipal, Ordem dos Arquitectos e Associação para a Defesa do Património, decidiu não atribuir os prémios máximos às duas categorias previstas no concurso, optando apenas pelas duas menções honrosas.
fonte: LUSA
22 de Junho de 2004 às 2:09
Tenho cá para mim que, há tantos anos o prémio não é atribuído, não haverá por aí uma certa falta de verba do município para o efeito???
É que obras com qualidade haverá, não???
17 de Setembro de 2004 às 18:52
amiguinho, será que dava para por umas imagens????
curiosidade!
obrigado de avanço!