Mai 17 2004

ESTE DOMINGO

Publicado por as 9:04 em Geral

MAIS UM DOMINGO? NÃO!
ONTEM:

1. Incrédulo, leio a Grande Reportagem (acompanha o DN ao Sábado). Felícia Cabrita não tem papas na língua. E diz: “(…) a SIDA entrou em Portugal através da Casa Pia”!!!! Isto é: voltámos aos preconceitos de há décadas, quando se pensava que o vírus era transmitido SÓ por relações homossexuais. As investigações científicas que entretanto foram feitas de nada servem para a Felícia. Bordéis e casas de putas certamente que não estão na lista da Cabrita. Porque, para ela, a SIDA veio de avião particular e dos EUA (Califórnia). E aterrou na Casa Pia.
Adeus Grande Reportagem!

2. A tribo saíu à rua. A inflação da gasolina não afectou a tribo. Como disse um seu representante, em directo e na RTP1: “O que interessa é que o Benfica ganhou ao Porto e o resto que se foda!”. Tal e qual. Em horário nobre. Para que ninguém se iluda: esta tribo é igual às outras. Com uma vantagem: estava há 8 anos sem se manifestar, pelo que a linguagem só pode ser aquela.

3. O treinador do FCP, de que não me lembro o nome, e de quem todos os comentadores diziam estar mais sociável, mais simpático, mais polido, veio para as TV’s e disse de sua justiça. Abriu a culatra e culpou o Mundo. Ele e a sua tribo estão imunes. Candidato à beatificação? Só se for para os lados das Antas.

4. Na SIC-N o jornalista pergunta a um tal Rui Santos: “A vitória do Benfica foi justa?”. Não soube responder. Mas ainda disse: “A equipa do FCP é o alter-ego do seu treinador”. É por isso que me sinto cada vez mais afastado dessas tribos do futebol. E não devo recuperar até ao EURO2004.
Mas uma das frases que mais gostei deste Rui Santos, e ainda sobre o jogo da Taça, foi: “Assistiu-se à vitória da humildade sobre a arrogância”! O mesmo terá pensado aquele senhor a que me referi no ponto 2.
E o resto que se f…….!!!

Há Domingos assim!

Share

7 Resposta a “ESTE DOMINGO”

  1. kant diz:

    Estas coisas do futebol, a que teimam chamar desporto, só são comparaveis ao “circus romanus” a única diferença é a ausencia de gladiador. As feras estão nas bancadas e no meio das 4 linhas. Fátima, Futebol e Fado não foi invenção do Estado Novo parece, afinal, uma coisa intrisseca ao zé povinho,sem ofença para o dito cujo Rafael
    kant

  2. carlos a.a. diz:

    Um nojo, Nikonman, o artigo da Cabrita, começando logo pelo título!
    Desembesta pela “Casa Pia” devassando nomes de falecidos com à vontade despudorado.
    o Título, pois, a SIDA entrou via “Casa Pia”, nãi vi tanto como anti-americanismo, mas a atitude anti infectados é confrangedora! A senhora esquece-se que a SIDA é a mais extensa e grave epidemia de sempre, que hoje é já a maior causa de morte entre os 20 e os 60 anos e que há já mais mulheres infectadas que homens.
    Já o tinha dito e confirmo agora o que dizes – a Grande Reportagem acabou. Para mais agora sem a Paulo Moura Pinheiro!

    Abraço

  3. qqum diz:

    A Cabrita até é uma miuda inteligente mas aquele momento de insanindade (ou será ignorância), não lhe fica bem.

    Não se esqueça a senhora, ou melhor vá informar-se, que o HIV+ entrou em Portugal não apenas pela Casa Pia.

    Entrou sim pela mão da classe alta gay, que frequentava no anonimato (e às vezes nem assim) os roteiros gays internacionais. Eram aqueles que podiam e viajavam para o estrangeiro.

  4. Gotinha diz:

    A Felícia Cabrita terá apanhado muito sol??!

  5. Biqsi diz:

    A Tribo saiu à rua para festejar uma grande alegria colectiva, nada mais.
    Festejou, riu, aplaudiu, cantou, pulou…
    Não vejo grandes diferenças para qualquer outro tipo de manifestação pública e em multidão de um acontecimento, facto ou feito!
    A linguagem excessiva, todos a têm nas suas alturas e se pensarem um pouco verão que tb já a utilizaram. Por isso não critiquem só por ser o futebol e talvez o Benfica, OK?

  6. nikonman diz:

    @biqsi – eu não critiquei. constatei: que esta tribo é igual às outras. estamos de acordo…!

  7. seara diz:

    vá lá, não sejam assim. o benfica ganhou! e o senhor-treinador-de-quem-não-nos-lembramos-o-nome teve de engolir a sua arrogância. depois ignorei os imbecis que andaram a buzinar os carros até às tantas (a minha janela dá para o lado calmo da rua :))eu cá por mim gostei!!