Mai 28 2004
CRÓNICA RÁDIO PAX
A minha crónica de hoje vai ser feita de salpicos. Isto é, não vou falar de um assunto em especial.
Não me apetece dizer mais nada sobre a escultura do Jorge Vieira que foi parar ao Jardim do Bacalhau. Para mim é assunto encerrado e quando alguém se lembrar de colocar o monumento noutro local, pode contar com a minha solidariedade.
Também não estou hoje “virado” para dizer seja o que for sobre o caos em que se tornou o trânsito na minha cidade. Aquilo que todos sofremos por causa da Volta ao Alentejo deixou-me sem forças para me manifestar sobre o assunto. Se alguém tiver melhor ideia para que os ciclistas não atrapalhem quem de manhã anda na azáfama de deixar pontualmente os filhos nas escolas, asseguro-lhe o meu total apoio.
Sobre a pré-campanha para as europeias, nem me atrevo a falar. Os cartazes já andam por aí e a falta de bom gosto é comum a todos. Os da coligação ainda não viram a luz do dia. Será que o fadista vai dar a cara para atrair os amantes do género musical?
Ah, o cartaz da CDU. Tenho que falar nele. Vem lá uma cara feminina bem bonita. Isto é que é marketing, sim senhor. Será a senhora dos verdes ou será mesmo do PCP? O cartaz não esclarece essa dúvida.
Já agora, que estou a falar das europeias, o Bloco de Esquerda não traz a Beja o escritor italiano nacionalizado português? Se o Tabucchi vier cá ao burgo, peço muita desculpa aos meus correligionários, mas eu vou ouvi-lo. É que vale sempre a pena ouvir quem tem alguma coisa para dizer.
E talvez até fosse uma grande acção de campanha trazer a Beja um debate com os literatos que fazem parte das listas de candidatos. O Vasco Graça Moura pelos social-democratas, o Nobel Saramago pelos comunistas e o António Tabucchi pelos bloquistas. Isto é que era um debate.
Oh, parece que estou a cometer uma gaffe. Não se pode excluir o Partido Socialista, se não o debate seria acusado de qualquer coisa anti-democrática. Mas procurando na lista cor-de-rosa, parece que os socialistas mandaram a cultura às urtigas. Pode ser que o Carrilho aceite e venha cá “fazer uma perninha”. E então que traga a Bárbara. Isto é que iria ser um debate. Asseguro-vos que o Pavilhão Multiusos seria pequeno para tanta curiosidade.
Bem, já estou cansado de não dizer coisa com jeito. Há dias assim. Não nos apetece falar e quando o fazemos, só saem asneiras da boca pra fora.
Por isso, só me resta desejar aos ouvintes um bom fim de semana.
E até para a semana!
28 de Maio de 2004 às 16:37
Modesto, hem????
Dotado de uma visão crítica e objectiva invejável, capaz de, mesmo “de raspão”, nos sintetizar ideias sobre acontecimentos da actualidade “local” e não só que ocupam o pensamento e os comentários de muitos dos bejenses que visitam este blog, mas sempre com a postura de que “poderia fazer melhor”…
Enfim, não devia.
Ainda bem que foi publicado o “tal” artigo sobre blogs da nossa terra que, perdoem-me a pseudo crítica, acabam por funcionar como um clube privativo daqueles que os criam e daqueles que os conhecem.
Mesmo sabendo que “os há” para todos os gostos, e cada um faz do seu aquilo que quer (do blog, é claro), não posso deixar de ficar contente por saber que tudo o que de bom os blogs têm para oferecer pode e, na minha opinião, deve passar para o maior n.º de interessados possível.
espojinho.
28 de Maio de 2004 às 18:43
@espojinho – de acordo!
só não entendo: “Enfim, não devia”! O quê?
Depois – a blogosfera não é um clube. Nem tão pouco uma religião.
Obrigado pela subtileza do comentário.
31 de Maio de 2004 às 11:36
o que não devia era ser tão “modesto”…
de resto, acho que está muito bem mesmo.
parabéns.
espojinho.