Abr 24 2004
ONTEM, NA BIBLIOTECA
Temos que o dizer: A Biblioteca de Beja é um espaço que se tornou pequeno para o que ali acontece. A prova esteve bem evidente ontem, nas comemorações do Dia Mundial do Livro.
Auditório e Cafetaria cheios. A Cave, repleta de crianças e adultos.
O que vi:
– Pedro Strecht a falar sobre a abuso sexual de menores. Alertou-nos para os sinais que, por vezes, podem passar despercebidos. Uma plateia interessada.
– Jorge Serafim está imparável. Cativa. Arranca sorrisos aos mais cépticos. As crianças adoram-no. Os adultos agradecem-lhe.
– Cheguei na parte final da entrevista que o Director do “Público” fez ao Luís Afonso. A tempo de ouvir uma pergunta que o Teixeira Correia fez e que não obteve resposta. Há respostas que não se dão (o silêncio é uma resposta?).
– Estive à conversa, por breves momentos, com o Carlos Pinto Coelho. Obviamente que não falámos de livros. O nosso ponto de encontro é a fotografia. A propósito: conhecem-lhe esta faceta?
– Fiquei só 5 minutos na homenagem que se fez ao pai do “Aqui, Acontece!”.
Naturalmente: Morais Sarmento, o ex-pugilista, esteve na boca de Pinto Coelho e de Carreira Marques (que conduziu a conversa).
– José Luís Peixoto & Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, falaram-nos, de forma descontraída, do seu projecto de fundir literatura e heavy metal. Que tem dado excelentes resultados.
Balanço: uma noite muito bem passada!
notas de rodapé:
#1 – a revista “rodapé” só para a semana é que nos chegará à mão (para infortúnio nosso e de quem a faz);
#2 – encontrei o Francisco Nunes do Planície Heróica. Onde andavam os bloguistas bejenses?
24 de Abril de 2004 às 20:13
Estava morto de cansado por isso não fui (com muita pena minha).
25 de Abril de 2004 às 0:20
Um abraço…
Francisco Nunes
25 de Abril de 2004 às 12:04
Em Lisboa…infelizmente
25 de Abril de 2004 às 18:11
Em Evora!!! Mas deveria estar em Beja. Hum abraço!!!!!
25 de Abril de 2004 às 18:39
Infelizmente estava em Lisboa…Pró ano vou lá estar!
26 de Abril de 2004 às 12:58
Pois é, Nikonman, perguntas bem pois o programa prometia. Mas, como tu bem sabes, quando temos uma prole ainda de tenra idade, a assistência que por amor lhes devemos obriga-nos a estabelecer prioridades. E as noites são sempre uma prioridade para eles.
Abraço
28 de Abril de 2004 às 18:36
Tive a sorte de poder assistir, com a minha filha, a algumas das histórias da tarde, na cave da fantástica biblioteca de Beja. Serafim e Cristina Taquelim (que orgulho em também eu ser de Lagos!) são grandes contadores/actores!
Só mesmo uma ida de fim de semana precisamente para a terra da Meia Praia, é que impediu a minha presença no “turno da noite”…
7 de Maio de 2004 às 14:03
POR LÁ E ATÉ AO FINAL DA NOITE, PERDESTE OS ESCRITORES GALEGOS E A CONTADORA DE HISTÓRIAS DA GALIZA. A QUEIMADA GALEGA JÁ PERTO DAS 4 DA MANHÃ AQUECEU A ALMA E O ESPIRíTO. EXISTEM ALGUNS BLOGS DE BEJA QUE SE AGUENTAM NOS SíTIOS CERTOS ATÉ AO FINAL.
ATÉ SEMPRE!…
7 de Maio de 2004 às 14:04
POR LÁ E ATÉ AO FINAL DA NOITE, PERDESTE OS ESCRITORES GALEGOS E A CONTADORA DE HISTÓRIAS DA GALIZA. HÁ QUEM SE AGUENTE ATÉ AO FIM…
ATÉ SEMPRE!…
7 de Maio de 2004 às 16:21
@anónimo/a – certamente que quem se levantou nesse dia às 6 e meia da manhã, o que teve que fazer de novo no dia seguinte, estaria a essa hora (momento galego) no lugar certo. Para a próxima, não receies em identificar-te, ok?