Jan 07 2004
O TRÂNSITO EM BEJA
Estou a preparar um texto sobre o assunto. Faltam-me alguns dados. Não quero cometer injustiças.
A propósito do trânsito em Beja – o caos – ouvi ontem num programa da Rádio Voz da Planície a militante comunista Susana Correia dizer mais ou menos isto: “Quem quiser andar de carro no centro da cidade, paga o estacionamento e pronto!”
De facto, só uma visão ortodoxa e seguidista da “voz do dono” podia emitir tal opinião.
Susana Correia esqueceu-se de equacionar diversos problemas. Porque não os vive. Desconhece a realidade. Vive num mundo à parte! É pena!
Já não sei bem quem disse, naquele programa, que Beja parece a 2ª Circular (Lisboa)em hora de ponta. E acrescentou, mais palavra menos palavra, esta ideia: a 2ª Circular é uma via da capital. No nosso caso, é toda a cidade que está entupida!
Ouvi isto quando tentava sair da bomba de gasolina da GALP em direcção à Rotunda do Melius. Desisti! Fui pela variante, para entrar na cidade pelo cemitério. Também aqui estava entupido.
Que pena Susana Correia não estar ali por perto!!!!
(sobre o que acabei de escrever, FP deixou o seguinte comentário, que destaco com a devida vénia:”Convido o “Praça da Republica” a contar o número de passadeiras instaladas depois de uma curva na cidade. É incrível!!! Coloquem bandas sonoras e semáforos às portas do poder local para travar as asneiras que colocam todos os dias na rua“. Nem mais!)