Out 22 2003

1) Ontem, na SIC, em

Publicado por as 10:21 em Geral

1) Ontem, na SIC, em directo, ouvi a intervenção do Presidente da República. Julgo que deve ter falado de escutas telefónicas e do segredo de justiça. Não tenho bem a certeza do que disse. Fiquei na SIC para que ver se alguém me explicava as intenções do PR. O comentador de serviço era o Presidente da Câmara de Lisboa e Vice-Presidente do PSD. Mudei de canal. Fui à RTP1. Estava a servir de comentador, não sei se estava de serviço ou não, um tipo do PS que foi ministro (acho que do ambiente), com um ar bronzeado em solarium, e de quem não me lembro bem do nome, que também falava coisas que eu não percebi. Com sacrifício lá fui à TVI – evito sempre os noticiários da desbocada – e estava o Miguel Sousa Tavares a tentar falar sobre o segredo de justiça e, indignado, lá ia tentando explicar os seus pontos de vista. A desbocada, como sempre, não se calava um bocadinho. Quando estava prestes a desligar a TV, ouço o MST pregar um valente raspanete na Manuela Guedes porque esta não o deixava falar. Ele esteve quase a dizer-lhe “Ou te calas, ou….”. Ficaram as intenções. Mas gostei de ver o Miguel a ir às trombas da Manuela. Assim é que é!
Entretanto esqueci-me do PR e do seu discurso à nação.
Mais uma vez o senhor foi ofuscado. Desta vez pelos comentadores das TV’s.
Britanicamente irrelevante. Não seria melhor termos por cá a raínha de Inglaterra?
Parece-me bem que sim.

2) Fui na 2ª feira ao Pavilhão Atlântico. Ver e ouvir o R. Williams. Bom espectáculo. O público também foi um espectáculo. O som esteve bem. Nas galerias VIP, meia dúzia de gente engravatada, bebendo uns copos e mastigando pinhões. Nem sabiam quem estava no palco. Alguns continuavam agarrados ao telemóvel. Esta gente vive pendurada ao telefone….
Quem nunca mais atina com os horários são aqueles portugueses que gostam de chegar atrasados aos espectáculos. E depois incomodam meio mundo para arranjar um lugar sentado. Se eu fosse porteiro mandava-os dar uma volta….
Mas valeu a pena. O rapaz portou-se bem em palco. Foi pena que Mannheim (RFA) não se tivesse repetido. As raparigas portuguesas ainda não têm o arrojo de despir os soutiens em público. Impunemente púdicas!
De resto, como das outras vezes, os bares esgotam as bebidas frescas muito antes do espectáculo começar. E para a próxima assim será!

3) Envolto em mistério o nome do assessor para os assuntos económicos que o Governador Civil de Beja vai divulgar hoje. Aguardemos pelas notícias. Mas…para quê tanto secretismo? Será o contra-ponto às fugas verificadas no segredo de justiça? Não havia nexexidade…….

Share

Não são permitidos comentários.